segunda-feira, 28 de março de 2011

Dez criativas campanhas pela preservação das águas

A água é uma das principais preocupações dos ambientalistas quando o assunto é a preservação da vida no planeta, por isso, muitas vezes, ela é a estrela das campanhas sobre o meio ambiente que ONGs como WWF e Greenpeace organizam.
Algumas campanhas são fantásticas e envolvem artes gráficas e a criatividade do publicitário, mas o que importa mesmo é fazer com que o cidadão se sensibilize e repense sua postura frente ao planeta.
Foto de cachoeira lembra o rosto de uma pessoa nesta campanha da WWF // Divulgação (Divulgação)
Para ilustrar a campanha que tinha como frase "Preserve o mundo. Preserve-se.", a WWF apostou na foto de uma cachoeira que parece com o rosto de uma pessoa.
O mundo está literalmente nas nossas mãos nesta campanha da WWF // Divulgação (Divulgação)
O mundo está literalmente nas nossas mãos nesta campanha da WWF.
A WWF 'sujou' o rio de uma cidade com tinta para esta campanha // Divulgação (Divulgação)
Uma única lata de tinta é capaz de poluir milhões de litros de água. Para passar esta informação, a WWF 'sujou' o rio de uma cidade em campanha.
Plantas marinhas cinematográficas são vistas por mergulhadores nesta campanha da WWF // Divulgação (Divulgação)
Plantas marinhas cinematográficas são vistas por mergulhadores nesta campanha da WWF. Com a frase "O futuro é feito pelo homem", a ONG quis mostrar que a vida subaquática está ameaçada com a poluição das águas do mar.
Em campanha de doação, a WWF construiu um tubarão de moedas // Divulgação (Divulgação)
A campanha de doação para a WWF diz que as pessoas podem salvar o planeta com poucas moedas. Para demonstrar isso, a ONG 'construiu' um tubarão de moedas.
Dando continuidade à campanha "O futuro é feito pelo homem", apenas tartarugas de brinquedo aparecem em uma praia // Divulgação (Divulgação)
Dando continuidade à campanha "O futuro é feito pelo homem", apenas tartarugas de brinquedo aparecem em uma praia pela noite. A vida marinha é mais uma vez o alvo desta mensagem.
Tarzan é surpreendido pela falta de árvores em campanha da WWF // Divulgação (Divulgação)
A preservação das florestas está diretamente ligada à da água e a de outros recursos naturais. É por isso que, na campanha acima, um personagem parecido com o Tarzan é surpreendido pela falta de árvores e está prestes a cair no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião!!Fale conosco sobre o que vc achou da postagem acima, e por favor naum xinguem. Bjos Curious Girl and Girl Informant.