quarta-feira, 23 de março de 2011

Elizabeth Taylor morre aos 79 anos



getty images/Getty Images

Elizabeth Taylor em 'Cleópatra', em 1963.

Elizabeth Taylor morreu aos 79 anos nesta quarta, 23. De acordo com o site da "ABC", a atriz estava internada no Hospital Cedars-Sinai, na Califórnia, e faleceu de insuficiência cardíaca. 

Em 2009, Elizabeth foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. Em fevereiro desde ano, a atriz voltou a se internar no hospital de Los Angeles.

Michael Wilding, filho da atriz, disse em comunicado:

"Minha mãe era uma mulher extraordinária que viveu a vida ao máximo, com grande paixão, humor e amor. Apesar de sua perda ser devastadora para aqueles de nós que a tínhamos tão próxima e tão querida, estaremos sempre inspirados por sua contribuição duradoura ao nosso mundo.

Seu notável trabalho no cinema, seu sucesso contínuo como uma empresária e sua brava e incansável participação na luta contra o vírus HIV, tudo isso nos faz incrivelmente orgulhosos. Sabemos que o mundo é um lugar melhor porque minha mãe viveu nele. Seu legado nunca vai se apagar, o seu espírito estará sempre conosco, e seu amor viverá para sempre em nossos corações."


Elizabeth, que se casou oito vezes, deixa quatro filhos, Michael Wilding, Christopher Wilding, Liza Todd, e Maria Burton, 10 netos e quatro bisnetos. Sally Morrison, agente da atriz, afirmou que o funeral será realizado ainda esta semana. Ao invés de flores, sua família pediu que fossem dadas contribuições à fundação da atriz, Elizabeth Taylor AIDS Foundation.

Taylor foi vencedora de dois Oscar pelos papéis em "Quem tem medo de Virgina Woolf", de 1967, e "Disque butterfield 8", de 1961. Ela também ganhou da academia um Oscar honorário pelo seu engajamento na luta pela erradicação da AIDS (Prêmio Humanitário Jean Hersholt). Elizabeth começou aos 10 anos de idade no filme "There's One Born Every Minute" e foi a primeira mulher a receber um cachê de 1 milhão de doláres por sua participação na produção "Cleópatra" em 1963.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião!!Fale conosco sobre o que vc achou da postagem acima, e por favor naum xinguem. Bjos Curious Girl and Girl Informant.