domingo, 13 de março de 2011

Popularizado por Katy Perry, esmalte craquelado é a tendência da vez



Divulgaçao/-Divulgação

Katy Perry exibe unhas craqueladas

Febre mundial, os esmaltes ganham cada vez mais espaço nas nécessaires, e status de acessório nos looks femininos. O produto entrou definitivamente no giro de tendências fashion, apresentando-se a cada temporada de uma forma ainda mais inovadora.

O primeiro choque foi com uma paleta variadíssima de cores, até chegar nos tons neon. Depois veio o glitter, os foscos, os holográficos, flocados, os metalizados e asunhas minx, até se chegar na bola da vez: a textura craquelada, como se o esmalte tivesse trincado. O mais curioso é que ele literalmente racha nas unhas alguns minutos depois da aplicação, como um efeito de erosão.

Ampliar FotoDivulgaçao/-Divulgação

Esmaltes da linha de Katy Perry

Uma das primeiras a aparecer com a novidade foi a cantora Katy Perry, que acabou lançando sua própria linha“crackle”, através da marca americana Opi.

A tendência atravessou fronteiras e chegou, finalmente, ao Brasil. Por aqui a marca Big Universo lançou três cores com a textura: Vulcano (preto), Magma (vermelho) e Iceberg (branco), além de um brilho cristal para finalizar a “obra de arte”.

“Identificamos por meio de pesquisas de mercado, em blogs especializados e em sites de moda, que as brasileiras buscavam por um produto com este efeito, e decidimos criar a tecnologia. As nossas expectativas de vendas são as melhores possíveis”, afirma Clarissa Ezaki, diretora da empresa Orion Cosméticos.

Ela explica como se deve usar o craquelado: "Aplica-se por cima de outro esmalte seco (da cor de preferência). Depois, aplica-se o esmalte efeito craquelado e, em seguida, um extra-brilho, opcional", detalha ela, revelando que a empresa pode aumentar a coleção, caso a aceitação do público seja positiva.
 

Divulgaçao/-Divulgação

Esmalte craquelado da Big Universo: preto, vermelho, branco e cobertura de brilho

  
Divulgaçao/-Divulgação

Serena Williams também aderiu à moda do craquelado

  
Reprodução/Vogue/-Reprodução

Willow Smith com duas unhas craqueladas (no indicador direito, e no dedo do meio da mão esquerda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião!!Fale conosco sobre o que vc achou da postagem acima, e por favor naum xinguem. Bjos Curious Girl and Girl Informant.