Para a publicação, a canadense de 26 anos contou sobre o novo disco. “É um álbum que eu realmente me orgulho de ter feito. Existe muita emoção depositada nele. Eu diria que ele é amargo, alegre e triste ao mesmo tempo. A mensagem principal é sobre achar sua força interior e enfrentar a jornada da vida”, explicou.
Seguindo a mesma linha de trabalho de seu primeiro álbum, “Let Go”, as músicas do novo CD também tem um quê de autobiográficas. “Não é literal, mas eu coloco minhas experiências pessoais e as coisas pelas quais vejo mais amigos passarem. Então, as músicas são um pouco sobre liberdade e desprendimento, vontade e aproveitar as coisas boas e não se levar tão a sério”, adiantou.
Avril também falou sobre as expectativas em relação à música de trabalho do disco, “What The Hell”, que terá clipe em 3D. “Estou muito animada! Está ficando bem legal! Minha parte favorita é o palco com a banda. Quando você assiste, parece que está lá no meio, zoando com eles, está animal. O video mostra um garoto que é apaixonado por uma menina, mas ela não está nem aí pra ele e quer mais é se divertir”, contou.
A turnê de “Goodbye Lullaby”, que começa em maio, passará pelo Canadá, Estados Unidos, Ásia, Austrália e Europa.