sexta-feira, 24 de junho de 2011

J-pop: AKB48

Oie!Bem faz algum tempo desde que eu naum posto sobre bandas e cantores novos, entaum tai!
Motivo de eu ter escolhido elas:
Eu ja tinha ouvido falar delas (adivinhem de qm?) e comecei a ouvir a pokissimo tempo. Mas o que me fez postar foi uma noticia intrigante (Nem tanto), naturalmente tecnologica e japonesa (u.u Dpois de tudo vem a noticia). Como ela é tão assim resolvi postar sobre elas e dizer a noticia.
Qm são elas....


AKB48 é uma girl group criada pelo produtor musical Akimoto Yasushi em 2005. Esse idol group tem sua sede em Akihabara, famoso distrito de Tóquioconhecido pela grande oferta de eletrônicos e itens relacionados ao anime e mangá.(Wikipedia)


Em dezembro de 2005, o produtor Yasushi Akimoto criou o grupo ídolo "AKB 48". Com o conceito "Ídolos você pode encontrar todos os dias", AKB 48 realiza no Teatro AKB48 exclusiva em Akihabara quase todos os dias. Eles já realizaram na "62th Kouhaku Uta Gassen" em 2011, e até mesmo ter seu próprio programa de TV "AKBINGO!", "AKB Weekly", "Highschool Naruhodo" e assim por diante. ( site oficial)


As garotas são divididas em 4 Grupos:
Team A

         

              





Team K:






































Team B:


Team 4:












Tem mais garotas no Trainee

Videos




Agora a noticia!


J-Pop: Integrante do grupo AKB48 é na verdade uma personagem virtual


O  O grupo japonês AKB48, bastante popular entre os fãs da música pop nipônica atual, chamou a atenção do mundo todo ao revelar que um de seus novos membros, a doce garota Aimi Eguchi, não existe na vida real.

A suspeita de que Aimi era, na verdade, um personagem feito por computadores cresceu quando ela apareceu em um comercial de TV do doce Ice no Mi, da marca Ezaki Glico. No vídeo ela aparece ao centro.


Os fãs não entenderem por que uma novata com menos de um mês de carreira apareceu na TV com tanta rapidez, já que apenas as mais populares do monstruoso grupo de 58 garotas costumam estrelar em comerciais e programas de auditório.

Nesta semana foi revelado que toda esta história fazia parte da campanha publicitária do doce Ice no Mi. Um vídeo com o processo de criação de Aimi também foi divulgado, além de um site onde pode-se criar uma nova garota usando características de algumas integrantes do AKB48.

Confira como Aimi foi feita.




Vale lembrar que ídolos virtuais não são novidade no Japão. A cantora virtual Hatsune Miku faz sucesso por lá e consegue levar milhares de fãs a seus shows. Sua voz é totalmente computadorizada, gerada pela tecnologia Vocaloid, da Yamaha. Veja abaixo uma apresentação holográfica "ao-vivo" de Miku.



Bjos,vlw
Comentem!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião!!Fale conosco sobre o que vc achou da postagem acima, e por favor naum xinguem. Bjos Curious Girl and Girl Informant.