Quando os diretores Nathan Greno e Byron Howard (de "Bolt") escolheram, a 14 anos atrás, animar esse conto dos Irmãos Grimm, perceberam que era uma história pouco conhecida e decidiram seguir as instruções de Walt: iriam recriar a história e fazer dela mais uma vez "A referência" (já parou pra pensar que a primeira vez que Alice usou azul foi no filme da Disney?).
E Rapunzel (dublada por Mandy Moore, de "Um Amor para Recordar") garante seu espaço no grupinho de Ariel e suas amigas. É determinada, divertida, corajosa, lindinha e ao mesmo tempo inocente, tem seu sidekick (um camaleão minúsculo e engraçadinho) e é toda charmosa.
E, Flynn, seu par romântico (dublado por Zachary Levy, da série de tv "Chuck"), é de dar inveja às suas companheiras. Olha que engraçado: ele foi elaborado por toda equipe feminina, que juntou fotos de homens ideais (será q Robert tbm tá nessa?) até chegar ao design do galã da história!
Há uma boa dose de contemporaineidade ao filme, sem ser essas piadas a lá Shrek, que agora já ficaram óbvias. Flynn não é um príncipe, a heroína tem toda uma crise mãe-e-filha, luta para realizar seu sonho, tem uma arma (uma panela! Não subestime a panela!!!)... mas claro que tudo dentro dos padrões de filmes Disney.
Fezinha
Já sou apaixonada pela rapunzel!
ResponderExcluirpois é eu tbmmm adoro ela
ResponderExcluir